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Control 2 e remake de Max Payne: novidades da Remedy

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A Remedy Entertainment revelou nesta terça-feira (12/08/2025) detalhes cruciais sobre seus próximos lançamentos de peso: Control 2 e o remake de Max Payne 1 e 2. As informações vieram por meio do último relatório fiscal da desenvolvedora, destacando avanços, desafios e perspectivas para o futuro de suas principais franquias no universo dos games.

Desenvolvimento de Control 2 avança com marcos importantes

Segundo o CEO da Remedy, Tero Virtala, Control 2 “está no caminho certo para alcançar seus próximos marcos”, com o foco da equipe atualmente voltado para gameplay, ambientes e missões do jogo. O desenvolvimento recebeu importante impulso depois que, em fevereiro de 2025, o estúdio assumiu os direitos de publicação, distribuição e marketing de Control. Isso permitiu direcionamento total nas vendas do título, gerando resultados animadores: somente no segundo semestre de 2025, o first Control ultrapassou 5 milhões de unidades vendidas.

Remake de Max Payne 1 e 2 entra em nova fase

Outro destaque do relatório da Remedy é a evolução do remake dos clássicos Max Payne 1 e 2, projetos aguardados por fãs e imprensa especializada. As obras estão em produção com ritmo acelerado, e a colaboração com a Rockstar Games permanece próxima e operacional. O CEO afirmou que há “garantia de alinhamento à medida que o projeto avança para sua próxima fase importante”, sinalizando uma convergência de esforços para manter o legado e o padrão das versões originais.

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Desenvolvimento do remake de Max Payne 1 e 2 segue em plena produção (Divulgação/Remedy Entertainment/Rockstar Games)
Desenvolvimento do remake de Max Payne 1 e 2 segue em plena produção (Divulgação/Remedy Entertainment/Rockstar Games)

FBC: Firebreak encontra dificuldades após lançamento

No relatório, a Remedy também falou do FBC: Firebreak, spin-off multiplayer de Control lançado em junho. Apesar do sucesso técnico, o jogo apresentou vendas abaixo do esperado, especialmente na plataforma Steam, onde a performance ficou aquém das projeções. O CEO destacou que a estrutura das missões foi criticada, provocando taxas elevadas de desistência e críticas negativas. Mesmo assim, o jogo ganhou tração graças aos acordos com Xbox Game Pass e PlayStation Plus, que ajudaram a impulsionar sua performance comercial. “Uma parte considerável das receitas provenientes desses acordos ainda será reconhecida ao longo do contrato”, relatou Virtala.

Xbox Game Pass e PS Plus têm impulsionado desempenho comercial de FBC: Firebreal (Divulgação/Remedy Entertainment/Rockstar Games0)
Xbox Game Pass e PS Plus têm impulsionado desempenho comercial de FBC: Firebreal (Divulgação/Remedy Entertainment/Rockstar Games)

Atualização e futuro para Firebreak

A perspectiva para FBC: Firebreak segue otimista. Mesmo com um lançamento aquém do ideal, a Remedy aposta no conteúdo de longo prazo. “Jogadores que passaram mais de uma hora com o título avaliam-no de modo majoritariamente positivo — mostrando que a experiência central do jogo é divertida”, comenta o executivo. Uma grande atualização está prevista para o final de setembro, sinalizando o empenho da empresa em melhorar a experiência e conquistar uma base mais fiel.

Impacto no mercado: franquias e parcerias estratégicas

Com Control 2 e os remakes de Max Payne alimentando expectativas no mercado, a Remedy reforça parcerias com empresas como a Rockstar e aposta em modelos de distribuição que reúnem vendas tradicionais e acordos de assinatura. O êxito do primeiro Control — agora sob gestão direta da Remedy — e a resiliência do estúdio ao diversificar plataformas, mostram que adaptação e inovação continuam no centro da estratégia da desenvolvedora finlandesa.

  • Control 2 segue nos trilhos e já é um dos jogos mais aguardados da Remedy.
  • Remake de Max Payne avança sob rígido alinhamento com a Rockstar Games.
  • FBC: Firebreak tropeça nas vendas, mas encontra apoio em serviços de assinatura.
  • Conteúdo planejado para longo prazo pode reverter percepções de lançamento.
  • Estratégia da Remedy reforça parcerias e aposta em multiplataforma.

“O desenvolvimento de Control 2 está no caminho certo para atingir seus próximos marcos. O foco atual está no gameplay, nos ambientes e nas missões.”

Tero Virtala, CEO da Remedy Entertainment

Considerações finais

As novidades compartilhadas pela Remedy Entertainment demonstram resiliência diante de fracassos pontuais e apostam em franquias consagradas para solidificar a posição da empresa no mercado global de games. Se Control 2 e os remakes conseguirem corresponder às expectativas, a geração 2025 pode marcar um renascimento de sagas e consolidar a Remedy como referência entre os grandes estúdios. Para jogadores, indústria e investidores, resta aguardar os próximos capítulos — e jogá-los.

Perguntas frequentes sobre Control 2 e remake de Max Payne

  1. Quando Control 2 será lançado?

    Ainda não há uma data oficial para o lançamento de Control 2. O desenvolvimento está avançando bem segundo o relatório fiscal da Remedy Entertainment. As próximas informações oficiais devem ser divulgadas até o final de 2025. O estúdio reforçou seu controle sobre vendas e marketing, sugerindo um anúncio relevante em breve.

  2. O remake de Max Payne 1 e 2 terá novidades em relação aos originais?

    A Remedy afirmou que o remake de Max Payne 1 e 2 está sendo produzido com colaboração direta da Rockstar Games. São esperadas melhorias gráficas e mecânicas modernas, mas mantendo o respeito ao conteúdo original. A aproximação das equipes garante fidelidade e atualizações que façam sentido para o público atual.

  3. Firebreak vai receber mais atualizações?

    Sim. A Remedy confirmou uma grande atualização para FBC: Firebreak até o fim de setembro de 2025. A empresa aposta em conteúdo contínuo e melhorias tendo em vista as críticas do lançamento. Feedback da comunidade e a experiência dos jogadores guiarão as próximas mudanças, buscando reverter a recepção inicial.

  4. Xbox Game Pass e PlayStation Plus impactam vendas dos jogos da Remedy?

    Sim. Segundo o relatório financeiro, os serviços de assinatura como Xbox Game Pass e PlayStation Plus foram fundamentais para impulsionar o desempenho de Firebreak após a baixa performance nas vendas tradicionais. Os acordos de distribuição garantem receita estável e alcance ampliado, sendo cada vez mais comuns na estratégia das publishers.

Gabriela Santos

Viciada em duas telas: a do cinema e a do meu setup. Filmes, gadgets e tudo que há de bom no meio.

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